Entrevista com Erica Gil

Além de escritora, você exerce outras atividades?

Trabalho 16 anos com Planejamento de mídia e Eventos em uma Agência de Comunicação & Marketing aqui no Rio de Janeiro.

Quando começou a sua paixão pelos livros? E pelas poesias, em especial?

Na minha infância com 6 anos, o primeiro livro e leitura foi Sítio do Pica-Pau Amarelo, do Monteiro Lobato. Comecei a escrever tem uns 10 anos, depois do nascimento dos meus filhos gêmeos. Acredito que meus filhos trouxeram essa inspiração.

Quando você publicou o primeiro?

Comecei a publicar algumas poesias em 2018 no Projeto Palavreiras, uma Coletânea de Contos e Poemas com Autores de todo o Brasil. Lançamentos na Flip Paraty 2018, Bienal do Rio 2018, Bienal de São Paulo 2019 e Salão Carioca do Livro 2019. Nesse ano de 2020 vamos para nossa 3ª Edição do Palavreiras.

Quais livros você já escreveu?

Escrevi dois livros infantis: “Dinha o Bigode Roxo” e “John o Menino Sonhador”. Não foram publicados, apenas registrados na Biblioteca Nacional do Brasil.

Você atua também como Mediadora do Clube Literário Casa e Arte e Cultura Luiz Januário. Conte-nos um pouco das atividades do clube e a sua participação lá.

Sou idealizadora do Clube Literário. Ele existe desde de 2018. Os encontros acontecem toda última quarta-feira de cada mês, no final do último encontro com o grupo de participantes decidimos o próximo livro, discutimos a obra e as curiosidades do autor. (No momento estamos fechados devido as medidas de prevenção à Covid-19)

Algum autor que sirva de inspiração?

Sou apaixonada por Carlos Drummondm, Clarice Lispector e Fernando Pessoa.

Previsão de novos projetos?

Tenho algumas poesias inéditas e tenho uma enorme vontade de publicar meu próprio livro de poesias.