Entrevista com Raphaela Fagundes

Conte-nos um pouco da sua trajetória.

Escrever para algum público sempre pareceu ser um sonho muito distante. Desde a adolescência escrevo histórias, mas sempre guardei para mim. Morria de vergonha que alguém lesse... Até que há uns dois anos decidi que publicaria ao menos um livro. No entanto, na hora de fazer continuei sem coragem e retomei no fim do ano passado.

Quais as suas atividades, além de escrever?

Sou advogada.

Quando surgiu o amor pelos livros?

Ainda na infância, ia todos os dias na biblioteca do colégio, fui a primeira a ler na escola infantil. Na adolescência deixava de sair, até com a minha família, para ficar em casa lendo. Quando pequena um dos primeiros livros que li foi da Ruth Rocha.

Quais suas publicações?

Em maio publiquei o primeiro trabalho. É um conto e chama “Paixão de Maresia”. Em junho, “Amor e Recomeço” foi lançado no Wattpad, será postado até o final na plataforma. Ele está chegando na Amazon.

Como está sendo a experiência? Como tem sido o retorno do público?

No meu Instagram eu tenho contado um pouco sobre os trabalhos que estão prontos ou que estou escrevendo. Já tem vários leitores interagindo, querendo saber mais. O retorno dos leitores tem me emocionado, sempre mandam mensagens, comentam muito sobre as situações que narro no livro. Também tenho sentido acontecer uma identificação com os personagens principais, especialmente Alexia! Às vezes fico sem acreditar que recebo tanto carinho.

Algum novo projeto para os próximos meses?

Tenho pelo menos mais cinco histórias com roteiros prontos. Algumas já em andamento. O conto “Paixão de Maresia” também virará livro. Tenho muito trabalho pela frente!