Entrevista com T. H. Japsen

Quais as suas atividades, além de escritora?

Sou estudante de teatro e clown.

Quando começou o seu envolvimento com livros?

Meu envolvimento começou desde nova, aprendi a ler com 4 anos de idade. Desde aí meu pai me incentivou a criar histórias.

E quando publicou o primeiro?

Meu primeiro livro físico foi lançado no dia 8 de março de 2020. Já tive algumas obras publicadas no Wattpad. Contos eróticos e crônicas que foram muito bem visualizados.

Seus livros são da linha erótica. Como é a reação do público? As pessoas estranham? Você já passou por alguma situação constrangedora?

Meus livros são eróticos, mas eu não escrevo somente contos eróticos. A maioria é erótico, mas eu escrevo até livros de histórias infantis. A reação do meu público é bastante levada ao lado masculino, gay e lésbico. As pessoas até agora reagiram bem ao meu conteúdo. As situações constrangedoras sempre acontecem. Como receber cantadas, nudes, convites para fazer programa (rsrs), mas quanto a isso já estou acostumada.

Você acredita que em pleno século XXI, com as mulheres conquistando todos os espaços, ainda existe preconceito para com uma mulher que escreve livros eróticos?

Sim, a cultura do machismo é muito evidente no Brasil. Às vezes recebo xingamentos por ser autora de contos eróticos. Por um certo ponto, eu fico triste. Mas pelo outro, sei que sou livre e assim ajudo a libertar outras mulheres.

Seus livros estão disponibilizados de graça no Wattpad. Como começou a sua experiência na plataforma?

Sim, alguns contos eróticos estão disponíveis no Wattpad de forma gratuita e atualmente tenho um livro físico a venda com contos que não publiquei lá. A experiência com a plataforma Wattpad é maravilhosa. Eu amo o app. E foi lá que consegui visibilidade.

Você já experimentou outras plataformas? Pretende partir para livros impressos? Algum novo projeto em andamento?

Não pretendo sair do Wattpad, muito pelo contrário; eu pretendo continuar. E sim, tenho sonhos e projetos de lançar mais dois livros impressos esse ano. Tenho projeto de mais uma coletânea de contos eróticos e um livro de textos autorais.